quinta-feira, 5 de maio de 2011

VENCEDOR DO MUNDIALITO 2011

O nosso «Pulguinha» fez parte da equipa vencedora do mundialito 2011 o Sporting que pela primeira vez venceu esta competição, que é sem duvida um dos melhores torneios do mundo nestas idades.
O Miguel entrou em campo nesta fantástica experiência a convite do Sporting C.P.,e em boa hora pois ele viveu uma semana única ,onde fez novas amizades e jogou muito á bola, coisa que ele adora.
Quanto ao torneio propriamente dito o Sporting enquanto cabeça de serie,fez uma 1ª fase onde as goleadas foram se sucedendo naturalmente,e onde o Miguel fez muitos golos ,destacando-se um grande golo de cabeça no primeiro jogo,e um de pé esquerdo na 3ª jornada.
Nos quartos de final defrontou o campeão de 2010 Atl.Madrid e num grande jogo os jovens leões venceram por 3-1,seguindo para as meias finais onde defrontaram uma equipa Alemã (Wallmillegen) que havia derrotado surpreendentemente por esclarecedores 6-2 o «gigante» Barcelona,mas o Sporting entrou com tudo e venceu por esclarecedores 10-1 garantindo a passagem á grande final.
Na grande final iria estar também o Espanhol de Barcelona ,que goleou nas meias finais o Sevilha,tendo na sua equipa dois atletas de origem africana ,muito «bem alimentados» que faziam a diferença,mas o Sporting não se intimidou e entrou bem no jogo conseguindo marcar 1º por Miguel Menino,o Espanhol respondeu e começou a dominar o jogo com muitos remates á baliza ,uns ao lado e outros parados por excelentes defesas do guarda redes Esnardo do Sporting que se cotou como o melhor em campo,mas num remate á entrada da área o Espanhol já ao cair do pano empata a partida ,e leva a decisão para os penaltis ,para desespero leonino.
Nas sempre enervantes grandes penalidades e depois de duas defesas de Esnardo, o castigo decisivo ficou a cargo do «nosso» Miguel Pinto ,ele com uma calma impressionante remata forte e colocado sem hipóteses de defesa dando assim o titulo ao Sporting...era uma explosão de alegria no campo e nas bancadas em tons de verde numa festa muito bonita e marcante para estes jovens atletas leoninos.
Parabéns a toda a equipa,treinadores,directores e claque...e claro ao nosso «Pulguinha» que é campeão do Mundialito 2011.


1 comentário:

htiago disse...

Parabens Miguel e família pela excelente vitória, força para a continuidade do teu bonito sonho!